domingo, 12 de junho de 2011

Lasanha de Beringela

No site da GNT tem receitas de lasanhas vegetarianas e lights que valem a pena experimentar. Eu sempre tive curiosidade de experimentar a lasanha de beringela, fiz e adorei. Uma ótima opção pra quem quer sair da rotina do alface e arroz integral.
 

Ingredientes:
1 berinjela média
1 tomate cortado em fatias, sem sementes
½ cebola cortada em cubinhos
1 xícara de tofú defumado, cortadinho ou granulado
Ervas de Provance
1 xícara de molho de tomate
1 pimentão amarelo (opcional)
1 colher de óleo de coco

Modo de preparo:
Primeiro corte a berinjela (ao cumprido) em fatias bem fininhas. Coloque em um recipiente com água e sal e deixe descansar durante meia hora. Depois retire da água e seque bem com toalha de papel. Coloque-as em uma forma, polvilhe tomilho e as ervas. Unte uma frigideira e grelhe rapidamente a berinjela. Reserve.

Molho de tomate:
Coloque a cebola e o alho para dourar no óleo de coco, depois acrescente o molho de tomate e ervas e um pouquinho de sal.  Reserve.

Como montar o prato:
Monte como a lasanha: coloque em uma forma que possa ir ao forno. Primeiro uma camada de berinjela, depois o tofú. Mais uma camada de berinjela, molhe com duas colheres de molho de tomate, depois uma camada de tomates. Molhe novamente com molho de tomate e finalize com a berinjela e, por cima, o restante do molho. Leve ao forno por 10 minutos. Na hora de servir, decore com rodelas coloridas de pimentão.

3 comentários:

  1. Hmmm, adoro beringela! Vou tentar também! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  2. Amiga que delícia deve ser essa lazanha. Vou copiar a receita e experimentar. Obrigada pelo carinho viu? Meu pai já está em casa e se recuperando super bem. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!
    Tb já ouvi falar mto dessa lasanha de berinjela.
    Vou fazer.

    bjão

    ResponderExcluir