segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pesagem 20/06


Essa imagem serve como inspiraçao, já que ainda falta eliminar muitos quilos e tonificar muito músculo pro meu corpitcho sonhar em parecer com esse aí... Bem, só pelo teor amargo dessas palavras, dá pra adivinhar que não tenho nada para comemorar. Depois de me pesar em três balanças diferentes (uma na farmárcia perto serv, outra perto de casa e da academia), finalmente aceitei que estou pesando 97kg. Ou seja, aumentei 1,3 da última pesagem pra cá. 

Triste, chateada, magoada, decepcionada e muito confuso, questionei o professor da academia: Eu não entendo, Alex. Eu estava pesando 95,7 segunda-feira passada e mesmo fazendo 1h40/2h horas de exercícios 5x na semana e seguindo fielmente a R.A, eu acabei engordando ao inves de emagrecer!!!  (pensem num tom de voz quase de choro, desespero e puro exagero global)... Então ele respondeu que com a malhação, além de queimar gordura, eu estou ganhando massa muscular. E que músculo pesa mais que gordura. 

Não sei se acreditei muito. Tem lógica em tudo que ele me falou e eu mesma já falei isso pra muitas amigas de blog que reclamam ter engordado algumas gramas quando muitas vezes é culpa da roupa ou efeito dos musculos... Mas agora que é comigo, eu acho que é conto da carochinha. 

Mas vamos lá, firme e forte. Enquanto eu perder gordura, medidas e me sentir muito bem, não vou deixar a balança levar a melhor. o/

4 comentários:

  1. Ele tem razão, músculo pesa mais que gordura, não desanima! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  2. querida, fica assim não.
    tenho certeza que vc vai eliminar esse pesinho ganho viu. ele tá certo. mas com o tempo e as atividades certas vc vai voltar a perder e não ganhar :)
    Obrigada pelo carinho no blog viu,
    to seguindo.
    beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Não fique assim, tenha em mãos também uma fita métrica, tire suas medidas, algo deve ter mudado.

    O professor tem razão, com certeza. Por isso a balança não é tão fiel assim, eu uso as medidas como referência também. Porque se diminui o tamanha da coxa, aumentei a barriga e o peso também aumentou, pode ser retenção de líquidos.

    Desencana! Continue firme e forte.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, estou passando rapidinho para lembrar que a pesagem do Desafio de Natal é até hoje a meia noite.

    Fizemos o chamado por e-mail, se você não recebeu adicione o e-mail: mulheresedesafios@gmail.com nos seus contatos, pois ele pode ter parado na caixa de SPAM

    Bjim!

    ResponderExcluir