terça-feira, 7 de junho de 2011

Receita do Extreme Makeover

Condicionamento físico + Gin. Localizada:

-
Caminhada na esteira (40 min) & Transport (20 min) & Bicicleta (15 min) = 1 hora e 15 minutos


- 20 minutos de musculação

Nutrição & Dieta


Todo mundo sabe que dieta é bom senso. Não adianta querer cortar tudo, basta comer de tudo um pouco - moderadamente. 

Orientações:
- Fazer 5 a 6 refeições/dia
- Não pular refeições
- Ingerir, no mínimo 8 copos de água/dia
- Começar as refeições com saladas cruas.
- O jantar deve ser uma refeição leve. Pode ser substituída pela metade do almoço ou por 1 prato de sopa de vegetais
- Combinar alimentos, evitar misturar vários tipos de carboidratos
- Evite doces em geral, preparados que contenham alimentos gordurosos e embutidos
- Prefira queijos magros (cottage, requeijão light, ricota e minas frescal) e iogurte desnatado

O que é proibido nos próximos seis meses: Mesmo sabendo que dieta não é restrição, para quem está muito acima do peso e com sérios problemas de saúde, é bom cortar frituras & junk food & Refrigerante da dieta. Eu não sou muito fã de frituras, até porque não tenho mais vesícula. Junk costuma ser opção fácil e preguiçosa, mas não sentirei falta. Complicado mesmo vai ser tirar a coca-cola... Vou precisar de muita determinação. 

O que é permitido: Frutas, legumes, nozes, sementes, algas, lentilhas e todos os tipos de feijão e ervilha são permitidos. Assim como peixe, frango, peru e cereais integrais, entre eles arroz, milho, aveia e trigo. As bebidas recomendadas são, principalmente, chás de ervas, sumos de vegetais frescos e água.



Eu sempre quis tirar a carne da minha dieta, afinal uma conservacionista naturalista que come carne é hipócrita. Só que resistir lingüiça de porco, carne de sol, carne moída e picanha não é nada fácil mesmo para uma idealista. Mas com a ajuda da Guillian e de muita força de vontade, vou tentar vestir a camisa de uma vez e me tornar uma vegetariana light (porque sou preconceituosa com peixes e vou mantê-lo no meu cardápio). Tá, mas nunca que vocês vão me ver comendo tufu ou soja, porque isso não desce mesmo.


Só sentirei falta dos doces e das frituras na tpm, mas segundo a Gillian, se eu incluir vitaminas e minerais certos na minha dieta, nunca mais terei problema com a maledita da tpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário