terça-feira, 5 de julho de 2011

Enfiei o pé e a R.A/A.F na Jaca


O meu sumiço já diz tudo, eu pisei na jaca. Eu fui fraca e cai em tentação... tentei me sabotar e quase consegui. Eu realmente fiquei muito chateada com a minha última pesagem... Tão chateada que me deixei abater, levei a sério os comentários negativos de pessoas que gostam de derrubar o astral dos outros e deixei a preguiça tomar conta do meu coração e do meu corpo. 

Fiquei 9 dias sem ir pra academia, me envenenando com barras de laka e fast food.... Sentindo pena de mim mesma só porque a balança não mostrou o que minhas roupas e o espelho mostravam toda semana, que eu estava emagrecendo. Daí foi a vez da culpa acabar comigo. Fiquei sem coragem de voltar pro blog e confessar que me deixei abater e detonei com a R.A e A.F... 

A vergonha de assumir que fui fraca era enorme, mas por fim percebi que dividir a mancada é tão importante quanto dividir o sucesso. Primeiro porque consegue enxergar melhor onde se errou e o que pode fazer para não repetir. Segundo porque percebe que não está sozinha, tem outras pessoas como você, passando o mesmo que vocês.

E isso é muito importante pra quem está fazendo reeducação alimentar, porque as pessoas com quem convivemos tomam refrigerante/cerveja enquanto nós temos que fazer o nosso suco. Eles comem carne com gordurinha enquanto comemos um frago grelhado que mais se parece com isopor. Comem torta ou tomam sorvete enquanto ficamos com gelatina light... E mesmo depois de passarmos por tudo isso, temos que ir pra academia enquanto eles descansam em casa. Não é fácil resistir a todas as tentações de "só um pouquinho", "só hoje não tem problema", "você está tão cansada e está tão frio... é melhor ficar em casa, não?"

Resumindo, é muito fácil cair em tentação. É  muito fácil desistir... chutar tudo pra longe, se conformar. Tudo isso é fácil, porque é muito fácil priorizar as necessidades dos outros, mas é muito difícil nos colocarmos em primeiro lugar na nossa vida. É por isso exageramos e fazemos tanto drama para qualquer desculpa que sabote os nossos planos.

Mas eu não vou deixar isso acontecer. Eu quero ser prioridade da minha vida e não vou me deixar abater, porque sou mais forte e sei que tenho capacidade para mudar a minha vida para melhor. Basta deixar de lenga-lenga e lero lero!

Quero agradecer mais uma vez as mensagens de apoio e estímulo. Podem ter certeza que vocês fazem toda diferença. 

5 comentários:

  1. Não dê bola para os negativos. Confie em você mesma, você consegue! Todo mundo tem seus momentos ruins, mas bola pra frente!
    Beijos da Taís!

    ResponderExcluir
  2. Volte pro seu blog! E no nosso tb! rsrsrs =) Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!

    Estou passando rapidinho para informar que a pesagem do Desafio de Natal termina dia 21.07, quinta feira.

    Gostaria de pedir que adicione aos seus contatos de e-mail(o que cadastrou no desafio) do desafio: mulheresedesafios@gmail.com para que possamos interagir através dele, pois como mandamos para várias participantes, muitas vezes o e-mail é identificado como SPAM ou lixo eletrônico.

    O formulário de pesagens encontra-se na aba superior do blog "Pesagens"

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa muito ruim que acontece a maioria é se comparar com os outros. Uns tomam refrigerante/cervejinha e nós suco, isso não é bom. Isso já me fez sentir uma ET.

    E não é por ai.

    Já vi algumas pessoas que escolheram suco por opção, por não gostar do sabor que essas bebidas tem, e veja isso me fez ver que é apenas uma opção. E essas mesmas pessoas que pediram suco de mamão com laranja se sentiram como eu, um ser de outro mundo, porque as pessoas que escolheram a cerveja zombaram desta pessoa.

    Existe lado ruim em qualquer posição que você escolher ficar, por isso, escolha a que lhe faz se sentir bem e não se compare com os outros e aceite os desafios como algo que te dê estímulo para continuar nessas estrada.

    Tem que ter muita disposição e cabeça fria, e todas nós sabemos o tamanho da guerra que travamos quando escolhemos fazer RA.

    E não esqueça também que a união faz a força, e estamos juntas nisso para nos ajudar.

    BJocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo apoio, meninas. Tem hora que me sinto um et por estar totalmente fora dos padrões... E até um pouco paranoica, pq sempre que vejo alguém magro reclamando de que está gorda demais, acho que é uma indireta. Mas só com muita paciência, força de vontade e determinação que vou conseguir alcançar a minha meta... Só que as vezes preciso de um puxão de orelha para me lembrar que devo respeitar o meu tempo.

    Mais uma vez, obrigada!

    bjks

    ResponderExcluir